No dia 10/05/2011 uma terça-feira, nós marcamos um horário no NMR (Núcleo de Mecatrônica e Robótica) da UNIFACS para a orientação a respeito do programa que vamos utilizar no nosso projeto, sendo que a linguagem de programação adotada pelo grupo será a linguagem “C”.
O monitor de software do laboratório, Matheus Cajueiro, nos orientou com relação a parte do programa que faz o reconhecimento da DLL, pois como os nossos conhecimento sobre linguagem C ainda está em nível básico, nós não tínhamos conhecimento para programar tal parte. O monitor também nos ensinou alguns comandos que não conhecíamos, como por exemplo o comando “kbhit”, que serve para reconhecer se alguma tecla do teclado está sendo pressionada, recebendo o comando sem que tenhamos que apertar a tecla “enter”.
Abaixo vocês podem ver uma pequena parte do nosso programa e o diagrama de programação.
*----------------------------------Meu Programa--------------------------------*/
char tecla;
inicio:
while(kbhit());
{
tecla=getch();
if(tecla == '8')
{
outportb (0x378, 5); // escrevo na porta paralela 0101
printf ("Frente");
}
else if(tecla == '2')
{
outportb (0x378, 10); // escrevo na porta paralela 0101
printf ("Tras");
[...]
*---------------------------------------------------------------------------------------*
Diagrama de programação
não sei se vai atrapalhar a lógica de vcs, mas acho que vcs inverteram o comentário sobre o código binário... Porque onde o argumento 5, o binário do comentário deveria ser "0101"(igual a 10 decimal, ou Ah em hexa). O comentário parece estar invertido, ok?
ResponderExcluirFoi mesmo Allan, obrigado pela dica, mas a gente corrigiu isso. E se você notar vai ver que no fluxograma (que nem é um fluxograma direito), ele ta como 0101.
ResponderExcluir